Como salvar arquivos em nuvem tem auxiliado entidades do Terceiro Setor

Tempo de leitura: 5 minutos

Confiança, segurança da informação, aumento de produtividade. Descubra aqui tudo como salvar arquivos em nuvem pode ser útil para a sua organização.

O uso da nuvem na Internet tem sido um auxílio tecnológico muito comentado ultimamente, especialmente os serviços de armazenamento de dados. Mas você ainda fica em cima do muro sobre o assunto e quer saber, de fato, como salvar arquivos em nuvem? Então, leia esse artigo até o final e tire todas as suas dúvidas sobre como se organizar diante deste sistema.

Antes de mais nada, é preciso dizer que o uso das novas tecnologias é necessário para modernizar e otimizar a gestão. Sim, o investimento em recursos tecnológicos aplicado no cotidiano melhora o desempenho e amplia a possibilidade de atuação das entidades do Terceiro Setor.

Entretanto, para entender como isso é possível, antes vamos dar uma breve explicação sobre o que são esses serviços na nuvem. E, claro, como salvar arquivos em nuvem na prática!

O que é o armazenamento em nuvem?

Computação em nuvem é a possibilidade de executar tarefas e acessar arquivos pela Internet, sem que haja a necessidade de instalar softwares ou aplicativos. Ou seja, as ações são desempenhadas diretamente na web e os dados se mantêm em uma rede remota. Essa rede apenas é acessada por quem tem login e senha para tal.

Uma vez conectado à ferramenta de armazenamento nuvem, é possível utilizar suas funcionalidades e salvar arquivos na plataforma. Ficando, assim, possível de acessá-los posteriormente de qualquer lugar, apenas com um dispositivo conectado à Internet.

Para muitas pessoas, essa é uma grande novidade tecnológica. Entretanto, não é bem assim. Muito provavelmente você já usa esse tipo de armazenamento no seu dia a dia e nem se dá conta de que se trata de um serviço em nuvem.

Está duvidando de que isso seja possível? Então responda rapidamente: você tem uma conta de e-mail e a utiliza com frequência? Pois é. Os gerenciadores de e-mail são os softwares em nuvem mais utilizados em todo o mundo. E é um canal de comunicação extremamente eficiente, veloz e que simplifica muito nossas vidas cotidianas.

Agora, imagina como outras ferramentas tecnológicas estão aí disponíveis. E você nem se dá conta do verdadeiro potencial e praticidade que elas podem oferecer. De como elas podem otimizar e fazer grande diferença nos trabalhos da sua organização, principalmente se você aprender como salvar arquivos em nuvem.

A Completo oferece um serviço de armazenamento de arquivos em nuvem com suporte especializado e a qualquer momento. Mas existem outros aplicativos que oferecem essa tecnologia. Os mais conhecidos são: Google Drive, Dropbox, One Drive e Icloud.

Mas como salvar arquivos em nuvem para organizar minha entidade?

Apenas ser mais moderno sem que isso melhore a gestão e atuação da sua entidade não é uma vantagem tão importante, concorda?

Por isso, vamos mostrar como salvar arquivos em nuvem pode mudar a forma como você administra sua entidade. Confira alguns benefícios:

  • Acesso de dados e informações em apenas um local;
  • Mais organização dos seus documentos;
  • Informações mais fáceis de achar;
  • Melhora na proteção dos dados e confiabilidade;
  • Aumento da produtividade;
  • Proteção contra vírus e ataques externos;
  • Agilidade;
  • Praticidade;
  • Fácil compartilhamento.

Externamente, o uso da tecnologia auxilia no fim do acúmulo de papelada e na sustentabilidade. Internamente, as vantagens podem ser enxergadas com mais peso, pois melhora a eficiência de todos os setores da sua entidade.

Além de agrupar todos os arquivos em apenas um lugar, o gerenciamento dessas informações e o acesso de toda a equipe também é facilitado. Dessa forma os procedimentos internos se tornam melhor alinhados e a equipe fica mais organizada, trabalhando menos e produzindo mais.

Outra grande vantagem para as entidades do terceiro setor é a gestão do fluxo de caixa. E a apresentação dos resultados financeiros, que fica mais fácil e simples de ser elaborada, com todos os dados organizados. Assim, você evita futuros problemas com a Justiça ou com seus próprios membros.

Como a Completo te ajuda nisso tudo

Como dissemos anteriormente, existem serviços gratuitos de armazenamento de arquivos em nuvem. Entretanto, são ferramentas mais generalistas, para atender qualquer demanda, sem um suporte e com uma baixa capacidade de armazenamento de dados.

A Completo oferece um serviço de armazenamento em nuvem que permite agrupar dados e arquivos em apenas um único local. Além dos benefícios que todas as outras plataformas também oferecem (acesso de qualquer lugar e de qualquer computador ou dispositivo, compartilhamento, edição colaborativa), a Completo oferece em serviço personalizado. Garante que seus arquivos estarão totalmente protegidos, com procedimentos rígidos de segurança. E ainda oferece suporte a qualquer momento uma completa gestão de TI para o seu negócio.

Além de ensinar como salvar arquivos em nuvem, oferecemos diversas outras tecnologias aplicáveis à sua área de atuação.

São muitas as opções para o aprimoramento da organização: sites, blogs, aplicativos para smartphones, divulgação em mídias digitais, bem como o armazenamento em nuvem e todo o investimento necessário na parte estrutural, como compra de novos computadores, redes bem estruturadas, banco de dados. Além disso, podemos te auxiliar em outras áreas, como:

  • Software de gestão;
  • Soluções em comunicação;
  • Ferramenta de backup;
  • Monitoramento remoto de servidores de rede;
  • Administração de banco de dados;
  • Segurança da informação.

Gostou? Entre em contato, saiba mais sobre nossos serviços e o que podemos fazer por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *