Quais as vantagens de terceirizar o serviço de TI?

Tempo de leitura: 3 minutos

Terceirizar os serviços de TI pode trazer diversas vantagens para a sua empresa, entre elas podemos destacar resumidamente as seguintes: redução de custos, melhor eficiência operacional e mais tempo para focar no objeto principal do seu negócio.

Para entender melhor cada vantagem que destacamos, continue a leitura. Aqui, abordamos tudo o que precisa saber a respeito do assunto.

Redução de custos
A redução de custos pela terceirização dos serviços de TI se dá por diversas maneiras, a começar pelo fato de que a empresa não precisará contratar profissionais especializados para o desempenho das funções de TI.

Hoje, uma empresa paga um salário médio de aproximadamente R$ 3 mil a um profissional especializado em TI. Além disso, precisa se responsabilizar pelos encargos oriundos dos direitos trabalhistas e previdenciários, como INSS, por exemplo. Tudo isso gira um grande custo para a organização.

Além desse gasto com recursos humanos, a marca pode evitar custos com a compra de maquinário e mobiliário que são fundamentais para se constituir um departamento de TI eficiente e produtivo.

Em um setor de TI, é preciso de equipamentos como: computador, servidor, estabilizados, computação em nuvem, entre outras soluções que geram gastos.

No entanto, ao terceirizar os serviços de TI, a empresa pode se livrar de tudo isso.

Melhor eficiência operacional em relação ao TI
Atualmente, sabe-se que no dia a dia de uma empresa o profissional de TI, além de desempenhar a sua função principal, que é fornecer assistência à tecnologia da informação da organização, desenvolve outras operações de caráter administrativo, que pode tomar o seu tempo e energia, reduzindo a sua eficiência operacional.

Então, ao terceirizar os serviços de TI de sua empresa, você pode focar ganhar maior eficiência operacional em relação ao TI, uma vez que os profissionais especializados lidam diretamente com o problema de TI, analisando a situação e oferecendo uma solução imediata, que faça com que a marca passe a funcionar adequadamente, como assim precisa ser.

Tempo para focar no negócio da empresa
Os serviços de TI são considerados, hoje, uma atividade meio, mas de fundamental importância para o desenvolvimento e adequado funcionamento de uma empresa. Afinal, tudo atualmente gira em torno das tecnologias de comunicação e informação.

Mas e então, ao terceirizar os serviços de TI de sua empresa, você pode focar em sua atividade fim de modo a melhorar os seus resultados.

Nesse caso, a terceirização dos serviços de TI deixa de ser uma opção para se tornar em uma estratégia fundamental para a empresa que deseja expandir os seus negócios, com foco total em seu objeto (finalidade para a qual foi criada).

Como podemos visualizar, terceirizar os serviços de TI é uma boa solução para a organização que deseja reduzir custos, melhorar a sua eficiência operacional e focar totalmente na atividade fim para a qual foi criada.

Gostaria de contratar serviços de TI agora mesmo? Em caso de resposta positiva, não deixe de entrar em contato conosco. Será um prazer conversar com você e ajudar a sua empresa a crescer ainda mais. Estamos esperando seu contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *