Processadores e outros hardwares indicados para computadores de grandes empresas

Tempo de leitura: 3 minutos

Com a tecnologia, é muito difícil imaginar uma empresa que não precise utilizar um computador em sua rotina diária. Sendo assim, adquirir estes equipamentos não é tão simples como pode parecer.

É preciso entender que comprar um computador para sua empresa é completamente diferente do processo de compra de aparelho pessoal. Os dispositivos para os negócios precisam realizar tarefas que não são necessárias em nossa casa.

A escolha do computador ideal vai depender da atividade desempenhada pela empresa. Além disso, é necessário identificar quais são os processadores e demais hardwares indicados para cada caso.

Características importantes
As empresas de pequeno porte costumam optar por modelos que tenham um bom desempenho, mas que seu custo não seja alto. Em resumo, dão preferência ao custo-benefício.

Já no caso de empresas maiores e que tenham suas atividades bem específicas, isso não é possível. O empresário não poderá escolher baseado em valores, pois o que ele necessita é de computadores que atendam a todas as especificidades do trabalho.

Processadores
Para um bom desempenho da máquina, o processador é considerado o item mais importante a ser escolhido. Ele é responsável por garantir uma boa performance do computador e isso auxilia no aumento da produtividade.

O indicado é que eles tenham componentes de última geração, pois constantemente, sua capacidade de processamento é aumentada. Isso se dá por conta da evolução tecnológica e as empresas precisam acompanhar esse desenvolvimento.

Os processadores mais indicados e, consequentemente, procurados são os da Intel® Core™. Para ter um ótimo desempenho, é indicado que se escolha os processadores da linha i.

Muitos empresários e profissionais liberais costumam optar pelo i5 ou i7, pois são os que trazem um desempenho de trabalho muito superior aos demais. Porém, é possível ter uma boa experiência com o processador i3.

Hardware
De forma geral, o hardware é tudo aquilo que conseguimos ver em um computador. Nisso, estão inclusos: mouse, teclado, monitor, placas, fontes de energia, memória RAM, HD, etc. Por isso, vamos citar alguns itens que você deve estar atento na hora de escolher, veja:

Memória

A memória está ligada ao processador e tem uma importância muito grande para manter um bom desempenho da máquina. Por meio dela, é possível identificar quantos processos o computador consegue realizar ao mesmo tempo.

Muitas empresas têm optado pelas memórias DDR4 ou DDR3, pois são consideradas as mais eficientes do mercado.

Teclados

Para a escolha dos teclados, é preciso levar em consideração dois aspectos: ergonomia e qualidade do produto.

Em caso de empresas, eles precisam levar esses detalhes muito a sério, pois serão utilizados por muito tempo. Neste caso, os modelos mais indicados são: Dell KM636, Logitech K400 PLUS TV, Lenovo Essential, Microsoft Wireless Desktop 900, Logitech K780, entre outros.

Portas USB

As portas USB têm muita importância na rotina de uma empresa, afinal de contas, para que se tenha uma boa transmissão de arquivos, é preciso que elas sejam de boa qualidade.

Para isso, a melhor escolha é a porta USB3.0, pois ela apresenta uma taxa de transmissão muito rápida e que chega a ser dez vezes mais que o modelo anterior.

Em resumo, fazer boas escolhas são essenciais para manter a produtividade de sua empresa. Ademais, mesmo que os custos sejam maiores no início, é preciso entender que são investimentos de médio em longo prazo.

Para saber mais, acesse o nosso site e entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *