5 razões para terceirizar a TI da sua organização

Tempo de leitura: 3 minutos

A Tecnologia da Informação é uma área de suma importância para as empresas, por envolver todas as atividades, softwares e dados que utilizam recursos tecnológicos para proporcionar melhorias nos processos.

Além disso, a TI possibilita uma comunicação mais eficiente dentro da organização, bem como uma maior segurança das informações e aumento da disponibilidade nos sistemas de informações.

Entretanto, manter uma equipe de TI interna pode gerar muitos custos para a empresa, a começar pela necessidade de infraestrutura, e dos gastos com pessoal.

Nesse sentido, a terceirização desse serviço torna-se uma alternativa viável e que proporciona diversos benefícios para a empresa. Confira, a seguir, as principais vantagens.

Por que optar pela terceirização da TI?
Conforme abordado no tópico inicial, terceirizar a TI da sua organização pode contribuir significativamente para a melhoria dos processos da empresa, reduzir cursos e obter bons retornos. E não só isso!

Apostar na terceirização dessa área pode aumentar a competitividade da empresa, visto que aquelas que possuem uma tecnologia mais eficiente e trabalham com soluções modernas conseguem se destacar em meio às concorrentes.

Vale destacar que a terceirização em TI é uma prática que teve início há mais de 20 anos em todo o mundo, em decorrência do avanço da tecnologia e por possibilitar um menor custo com uma equipe qualificada, e até os dias atuais as vantagens são diversas.

Conheça agora 5 razões para terceirizar a TI da sua empresa:

1. Diminuição dos custos:
Encontrar alternativas para reduzir os custos é o desafio das empresas de qualquer segmento e, quando se fala em TI, que requer softwares, hardwares e equipamentos de última geração, treinamentos, instalações próprias, entre outros, esses gastos são ainda mais altos.

Isso sem falar nos profissionais capacitados, que exigem altos salários e venefícios. Assim, a terceirização contribui e muito para a diminuição dos custos, visto que, todos esses custos serão de responsabilidade do parceiro contratado;

2. Segurança:
Não menos importante está a questão da segurança, item imprescindível para a TI de qualquer empresa. À medida que há uma expansão da área, os riscos de roubo de dados e possíveis ataques cibernéticos aumentam e, para garantir essa segurança, que também exige altos investimentos, a terceirização torna-se a melhor opção;

3. Aumento da produtividade:
Terceirização da TI influencia também no aumento da produtividade interna da empresa, uma vez que a redução das demandas de trabalho diminuem e os colaboradores conseguem se dedicar a outras tarefas importantes.

Como a empresa terceirizada estará focada nas ações de TI, a organização pode focar apenas na finalização das atividades em menos tempo e com mais qualidade;

4. Foco na estratégia:
Por não precisar se preocupar com o gerenciamento da infraestrutura de TI, sobra tempo para os gestores e líderes se dedicarem às ações que visam alcançar os planos estratégicos da empresa;

5. Retorno do Investimento:
Com uma empresa responsável pelo TI, composta por uma equipe qualificada e com excelente para oferecer os melhores e mais modernos serviços para a sua organização, além de avaliar continuamente os processos, isso ajuda a evitar gargalos e possíveis perdas, o que contribui para que a sua empresa alcance mais rapidamente o retorno sobre investimento.

Agora não há mais dúvidas de que a terceirização da TI é a melhor solução para a sua organização, não é mesmo? Que saber mais sobre o assunto? Acesse o nosso site e entre em conato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *