Por que escolher soluções personalizadas para o TI da sua organização?

Tempo de leitura: 3 minutos

Uma empresa que não possui um sistema completo de TI hoje em dia não está pronta para enfrentar a concorrência. Afinal, a TI é responsável por estruturar o seu negócio e fornecer ferramentas para que o seu trabalho possa ser feito da melhor maneira.

Porém, mesmo com tantas opções no mercado, se quiser um sistema perfeito para a sua organização, o ideal é usar soluções personalizadas para TI.

Certamente, com as constantes evoluções de tecnologia, cada vez mais softwares são criados para auxiliar o seu trabalho. Apesar disso, toda organização tem suas características particulares que pedem por soluções personalizadas.

Conheça todas as vantagens deste recurso e entenda por que vale a pena investir em soluções personalizadas para o TI da sua empresa.

Vantagens das soluções personalizadas para TI
Ter uma boa Tecnologia da Informação na empresa não é só ter softwares para que os colaboradores usem em sua rotina. É ter um sistema que integre processos de todas as áreas, facilite a realização das tarefas, auxilie na tomada de decisões e promova a inovação dentro da organização.

Por causa disso, o sistema de TI da sua empresa não deve agir apenas como suporte, e sim como parte da estratégia de negócio. Por mais que as ferramentas padronizadas já disponíveis possam ter suas utilidades, dificilmente, agem de maneira tão completa quanto um sistema customizado.

Afinal, as soluções personalizadas para TI são precisamente o que o nome indica. São recursos moldados para encaixar na sua organização e resolver seus problemas e necessidades. Assim, é possível ter um sistema que lida com todas as questões do seu negócio, dentro do possível.

Além disso, uma vez que é customizável, é possível ter soluções que integrem a sua empresa por completo. É ter uma solução que sirva tanto para o financeiro, quanto para o atendimento ao cliente, por exemplo. Isto não só ajuda como estimula o trabalho em equipe de toda a organização.

Deste modo, o compartilhamento de informações, dados e projetos pela plataforma é facilitado. Por sua vez, os gestores e diretores da empresa poderão ter acesso rápido a qualquer setor da empresa. Consequentemente, é possível ter uma visão profunda do seu negócio, desde o micro até o macro.

Outra vantagem das soluções personalizadas para TI é a segurança de dados. Como todo o sistema é feito para a empresa, não é necessário depender de ambientes compartilhados e nem mover arquivos entre programas e hospedagem diferentes.

Não só isso, como é possível definir as etapas de autenticação de acesso e definir quem pode acessar que parte do sistema. Este controle é fundamental para manter a proteção dos dados, tão importante para qualquer organização.

Por fim, geram economia a longo prazo. Embora tenha um valor inicial alto, é um recurso com alto custo-benefício.

Primeiro, por ser uma ferramenta única, evitando que precise comprar outros softwares posteriormente. Segundo, por ter baixo custo de manutenção e atualização, definido de acordo com o contrato.

Conclui-se, desta forma, que as soluções personalizadas para TI são investimentos com retorno elevado, capaz de aumentar a produtividade e eficiência da sua organização. É uma ferramenta que pode transformar o seu negócio e fazê-lo se destacar contra a concorrência.

Gostou deste artigo? Mantenha-se informado e confira mais dicas e notícias sobre tecnologia no nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *