Por que sua ONG deve investir em infraestrutura de TI?

Tempo de leitura: 3 minutos

O tempo passa depressa, e junto com ele o mundo avança a uma velocidade extraordinária, a qual muitas vezes fica até difícil acompanhar. Entretanto, para os negócios, mesmo que não lucrativos, é preocupante ficar para trás enquanto o restante das instituições se atualizam, por isso, o investimento em infraestrutura de TI deve ser essencial.

Assim, é essencial que sua ONG esteja ciente de que com uma tecnologia bem aplicada é possível administrá-la com mais facilidade e, assim, ter maiores vantagens na hora de resolver problemas e evitar tantos outros.

Por isso, neste texto, vamos responder por que sua ONG deve investir em infraestrutura TI?

Organização

A tecnologia nos ajuda em diversas áreas, sendo uma delas relacionada à organização que sua ONG conseguirá manter.

No dia a dia fica difícil de armazenar a grande quantidade de informações que passam pela responsabilidade da instituição. Por isso, é essencial manter uma boa e atualizada infraestrutura de TI.

Por exemplo, a sua ONG, depois de uma campanha realizada, passou a receber inúmeras doações Brasil afora, então a instituição, precisa cadastrar e armazenar as informações das pessoas que estão doando, como o valor doado e alguns dados cadastrais.

Entretanto, se a sua Organização não estiver preparada para armazenar os dados e organizá-los, alguma coisa pode acabar ficando para trás, interferindo no resultado total e no resultado esperado após as doações.

Assim, lembre-se, isso é uma suposição, entretanto, agora, tente imaginar outros momentos em que ter informações bem organizadas dariam uma ajuda enorme para as atividades.

Dessa forma, vimos uma vantagem em investir em infraestrutura TI. Agora, vamos à próxima? Acompanhe!

Segurança de Dados

É verdade que a tecnologia está em um ritmo de desenvolvimento acelerado e, junto dela, assim como em todas as áreas, cresce o número de hackers que estão empenhados em roubar dados importantes e dinheiro.

Além disso, precisamos pensar no momento de pandemia pelo qual passamos em 2020, em que o mundo virtual cresceu demasiadamente, ou seja, as pessoas estão mais dependentes da internet por causa do distanciamento social exigido pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Dessa maneira, o número de ataques cibernéticos aumentou. Segundo dados da Arctic Security, no primeiro trimestre do ano os números de invasões haviam dobrados em relação primeiro mês.

Por isso, é crucial que sua empresa tenha uma infraestrutura de TI preparada para lidar com possíveis ataques de hackers!

Assim, vimos mais uma ótima vantagem em investir em uma infraestrutura de TI. Mas não acaba aqui, vamos para a próxima parte deste texto? Continue acompanhando!

Economia

Você pode estar pensando que ao aplicar uma infraestrutura TI, você gastará dinheiro, então como podemos estar falando em economia!? Nós explicamos melhor!

Ao investir, a organização terá maior rentabilidade, visto que ela estará organizada, mais rápida e eficiente graças. Afinal de contas, estamos falando em investimento, e esse com certeza terá um retorno positivo.

Por isso, pense nos detalhes que fazem parte da ONG: administrativo, financeiro, pessoal, entre outros. Depois, coloque na balança levando em consideração as vantagens que citamos neste texto. Então, comprove você mesmo a eficiência de ter uma infraestrutura TI!

Se você se interessa pelo universo tecnológico ou tem uma empresa que está começando agora a implementar estratégias de Tecnologia da Informação, acesse o nosso site e nos siga no Facebook|Instagram para sempre ficar por dentro de novos conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *