Entenda para que server o SSL ao abrir um site?

Tempo de leitura: 3 minutos

Muita gente ainda não entende para que serve o SSL ao abrir um site e é por isso que uma em cada seis páginas no país ainda não tem esse certificado importante.

Contudo, há um crescimento considerável na quantidade de lojas online que vêm buscando por esse recurso, trazendo uma mudança para esse cenário.

Por isso, vamos entender para que serve o SSL ao abrir um site e qual a importância dele. Acompanhe tudo a seguir!

Para começar, o que é SSL?

Para que seja possível entender para que serve o SSL ao abrir um site é necessário antes entender de que isso se trata.

Pois bem, primeiramente, saiba eu SSL é uma sigla usada para o termo Secure Socket Layer.

Ela descreve que os recursos de criptografia usados pelo site em questão são mais fortes, ajudando a aumentar a segurança dos dados que são compartilhados.

Tendo um certificado SSL, a URL da página irá mudar e, ao invés de ser apenas “http” ela será “https”, sinalizando que o site é totalmente seguro.

As páginas que possuem o certificado SSL ainda costumam apresentar o ícone de um pequeno cadeado antes da URL.

Para que serve o SSL ao abrir um site?

O principal objetivo desse recurso é o de acrescentar uma proteção a mais à sua página. Ele cria um tipo de criptografia que protege todas as informações que estão nele.

Isso é muito importante especialmente em lojas virtuais, pois aumenta a segurança, protegendo uma grande quantidade de dados, tanto dos clientes quanto da empresa.

Dessa forma, ele é fundamental e indispensável, devendo ser encarado como uma prioridade na salvaguarda de informações pessoais e financeiras.

Por meio dele será possível que haja a total troca de informações entre navegadores e servidores sem maiores riscos aos usuários.

Mais do que isso, muitos usuários hoje já estão muito atentos a esses detalhes. Assim, só se sentem confortáveis em compartilhar informações financeiras e pessoais com sites que contam com a conexão SSL.

Isso pode ser um importante diferencial competitivo para a sua empresa. Ele garante que ela foi verificada por uma organização autêntica e que realmente aumenta a segurança dos dados.

Vantagens do SSL ao abrir um site

Agora que já sabemos para que serve o SSL ao abrir um site, vamos entender algumas vantagens muito importantes que esse tipo de certificação pode oferecer, veja:

• Baixíssimo custo

Para quem está começando, o custo pode ser um impedimento. Porém, o que você precisa saber é que algumas hospedagens até incluem o certificado SSL no pacote.

Dessa forma, é possível ter mais segurança sem gerar qualquer custo ao seu negócio.

• É recomendado pelo Google

Os sites com certificado SSL recebem maior prioridade nos mecanismos de busca e aqueles que não possuem são considerados como páginas inseguras.

• É fácil de instalar

Na maioria dos casos, a instalação é feita diretamente pelo seu fornecedor de hospedagem, não requerendo qualquer conhecimento específico ou mais aprofundado.

• Aumenta a credibilidade

Um site considerado seguro tem muito mais credibilidade na internet e isso pode ser um grande diferencial para os usuários.

Gostou e quer ficar por dentro de todos os conteúdos? Acesse o nosso site e nos siga no Facebook|Instagram para sempre ficar por dentro de novos conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *