Como diminuir a sua conta de telefonia adotando o PABX Virtual?

Tempo de leitura: 3 minutos

Sua empresa está gastando muito com telefonia? Sabia que sua conta pode reduzir drasticamente com um PABX Virtual?

Embora tenhamos diversas formas de entrar em contato com o público, o atendimento telefônico continua sendo uma forma importante e humanizada de manter contato com o cliente.

Por isso, um bom serviço telefônico garante que sua empresa não perca negócios e, consequentemente, obtenha melhores resultados. A boa notícia é que há formas de ter uma boa central telefônica sem custos exorbitantes.

Continue lendo para compreender o que é o PABX, descobrir o que é o PABX Virtual e como esse serviço pode reduzir os custos da sua empresa.

O que é um sistema PABX?

Por mais tecnológica que seja a sua empresa, provavelmente você precisa conectar ambientes por linha telefônica. PABX significa Private Automatic Branch Exchange — ou Troca Automática de Ramais Privados. Esse sistema viabiliza uma rede de telefonia que facilita a rotina de trabalho, tanto em chamadas internas, quanto externas.

É um aparelho instalado para destinar corretamente as ligações através de um sistema de ramais que, inclusive, pode realizar chamadas simultâneas.

Como funciona?

O PABX é uma central telefônica que alcança linhas de rede pública e também as linhas de onde saem ramais, que também podem ser conectados ao interfone. Dessa forma, ele centraliza as linhas e ramais, tornando a comunicação mais segura e mais eficiente, garantindo o sigilo das ligações — um fator muito importante no mundo corporativo.

Uma grande consequência é a redução de custos com telefonia, já que ele funciona como um telefone comum, mas permite conexão direta com linhas internas através de ramais. Tudo isso sem a intervenção de um telefonista e através da operadora ou do plano que couber no seu bolso.

PABX Virtual

O PABX virtual funciona em nuvem e a cada dia é adotado por mais empresas, já que oferece a possibilidade de gerenciar e armazenar ligações pela internet.

A melhor parte é que tudo o que é feito através do aparelho no PABX analógico, agora pode ser feito sem a necessidade de equipamentos na nuvem: sua empresa terá sua própria central telefônica virtual, sem precisar comprar equipamentos ou fazer a manutenção dos mesmos. Ou seja, as vantagens do PABX com uma redução ainda maior de custos.

Sua empresa também pode integrar o PABX virtual a outros canais de comunicação que esteja utilizando, melhorando ainda mais a experiência do cliente e reduzindo os custos de telefonia.

O PABX Virtual combina a telefonia com a qualidade da comunicação em rede para otimizar como nunca a comunicação da sua empresa, possibilitando, ainda, atualizações constantes conforme essa tecnologia avança.

Redução de custos e soluções inteligentes de tecnologia para a sua empresa

Está pensando em adotar PABX Virtual em sua empresa? Quer encontrar essa e outras soluções para reduzir custos? Conte com a Completo Tecnologia!

A Completo Tecnologia há mais de 20 fornece a seus clientes serviços de tecnologia da informação especializados para diversas organizações do terceiro setor e empresas privadas de pequeno e médio porte.

Tudo com atendimento personalizado e foco nas necessidades do seu negócio, melhorando seus processos e reduzindo custos.

Gostou e quer ficar por dentro de todos os conteúdos? Acesse o nosso site e nos siga no Facebook|Instagram para sempre ficar por dentro de novos conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *